segunda-feira, 2 de junho de 2008

Kibe de Bandeja ou Frito


essa receita que eu aprendi no curso de salgados, aprendi fazendo o kibe um por um e fritando, mas como estava com preguiça de fazer em casa, fiz de bandeja, ficou maravilhoso e coloquei recheio de queijo cremoso. voce pode colocar outros tipos de recheio que voce gostar mais, mas o queijo cremoso deixa o kibe bem macio.


Ingredientes:


1 kilo de carne moída
500 gr. de trigo para kibe
1 litro de agua fervente
1/2 xícara de hortelã picada
1 cebola picada
sal e pimenta do reino
óleo para fritar (se for o caso)


Modo de fazer


em uma tijela, coloque o trigo e a agua fervendo e deixe descansar por uma hora ou até secar toda a água. Acrescente a hortelã, a carne, a cebola e tempere com sal e a pimenta. Amasse tudo muito bem até agregar todos os ingredientes.


Se for fritar, modele os kibes e frite.


No caso de bandeja, coloque metade da massa em uma bandeja, recheie a gosto, coloque a outra metade, salpique manteiga por cima e leve para assar até ficar moreninho.


faça que voce vai gostar, aqui em casa foi aprovadíssimo.

2 comentários:

oquefazerprojantar??? disse...

gostei mesmo muito da ideia de fazer o kibe na bandeja. Confesso que a ideia de ter de fritar me ia dando preguiça para tentar.
Assim já não tenho desculpa para não fazer.
Obrigado pela ideia!
beijos de lisboa

Michelle disse...

estou traumatizada com essa história de quibe,já tentei duas vezes e cada uma fica pior do que a outra,quando o trauma passar eu vou tentar esta receita,rsrsrs!valeu!