quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Torta de Espinafre

Olá, Uma tia minha pegou essa receita na net e fez. Ficou deliciosaaaa! Não deu tempo de fotografar mas entrei no site e passo essa foto pra vcs. Super recomendo!

TORTAS DE ESPINAFRE LIGHT
Ingredientes- 1 col. (sopa) de margarina light- 1 pão de fôrma s/casca light- 200 g de ricota fresca- 1/2 copo de requeijão light- 2 maços de espinafre, cozidos, escorridos e picados- 1 col. (sopa) de queijo parmesão ralado- 3 filés de anchova em conserva (óleo), lavados em água quente e picados- 2 tomates s/pele, s/semente, cortados em cubinhos, sal a gosto e 1 clara.
Modo de PreparaçãoCom a margarina, unte uma fôrma redonda, de aro removível e 20 cm de diâmetro. Corte as fatias de pão na diagonal, formando triângulos, e forre as laterais e o centro da fôrma. Reserve. Numa vasilha, coloque a ricota e amasse com um garfo. Junte o requeijão, o espinafre, o queijo, os filés de anchova e, por último, o tomate. Misture bem até obter uma pasta homogênea. Espalhe o recheio sobre a camada de pão e cubra com outra camada de pão em triângulos. Pincele a última camada de pão com a clara e leve ao forno médio por cerca de 30 minutos.
Dica:Deixe esfriar por 15 minutos. Desinforme e sirva.

Fonte: Site: Tortas Tentação

Nenhum comentário: