sábado, 29 de agosto de 2009

Quiche de frango e espinafre



Quiche de frango e espinafre

Massa:
300g de farinha de trigo
200g de manteiga sem sal
2 gemas
1 colher de chá de sal
1 colher de sopa de água gelada
Misture tudo até formar ma massa homogênea
Forme uma bola , cubra com papel filme e leve à geladeira por 20 minutos

Recheio:
Fazer um bom refogado com peito de frango cozido e desfiado.
Eu usei: 2 colheres de molho de tomate, 1 cebola pequena ralada, óleo, azeitonas, temperos verdes, sal.

Jogue água fervente sobre 200g de folhas de espinafre. Escorra. Passe pela água fria. Misture ao refogado de frango. Deixe esfriar bem.
Em uma tigela, coloque:
1 lata de creme de leite com o soro
6 ovos batidos
150g de queijo prato ralado
Sal
Noz moscada
Pimenta
Reserve

Armação:
Forre uma assadeira de fundo falso , de 25cm de diâmetro, com a massa – fundo e lados. (abra-a no meio de dois plásticos)
Cubra com o refogado de frango e espinafre.
Coloque o creme reservado.

Forno médio por 35 minutos aproximadamente.

Nota: eu untei a forma com margarina e polvilhei farinha de trigo


Receita postada pela Marita

Um comentário:

Sandra Sedini disse...

Minha querida,

Eu tenho essa receita faz algum tempo e já fiz algumas vezes. Coincidentemente, fiz no domingo, mas, uma pergunta me ocorreu no mesmo domingo e agora, com o seu post, pergunto também à você: no fundo, esse bolo é apenas um bolo branco com "alguma coisa de limão". Também havia apanhado uma porção de limões para fazê-lo e aí, me ví com um monte de limões para fazer limonada...rs...E se, ao in^`es do leite, substituirmos pelo suco de limão? ~Vou experimentar na próxima....
Bjs e sou fã antiga da ´"vovó", aqui e no culinária-receitas....