terça-feira, 20 de outubro de 2009

Pão sovado com Iogurte

Pão sovado c iogurte

Pão sovado com iogurte I

INGREDIENTES:

700g de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de iogurte natural
3 ovos
2 colheres (sopa) de açúcar
3 colheres (sopa) de manteiga
3 tabletes de fermento para pão
1 colher (chá) de sal
1 gema para pincelar
farinha de trigo para polvilhar

MODO DE FAZER:

Coloque os ovos, o iogurte e a manteiga no copo do liquidificador. Bata. Reserve. Coloque a farinha (reserve um pouco), o açúcar e o sal em um recipiente. Mexa.
Acrescente o fermento esfarelado
dentro do liquidificador e bata novamente. Adicione a mistura obtida no recipiente e mexa com uma colher (se necessário, utilize a farinha reservada).
Sove sobre superfície enfarinhada. Deixe descansar por cerca de 10 minutos. Corte porções da massa e modele os pães. Coloque em uma assadeira retangular untada e polvilhada.
Pincele com a gema e polvilhe farinha. Faça cortes sobre ele. Deixe dobrar de volume. Leve ao forno pré-aquecido (150ºC) por 15 minutos e em seguida deixe por mais 15 minutos na temperatura 180ºC.

Mais um paozinho,rsrs. faço sempre esta receita de pão sovado, adoroooo, realmente é uma delicia, só que andei pesquisando outras receitas pra mudar um pouco, experimentei essa do sovado com Iogurte postado por Palmirinha, que tambem muito bom,resultado fantastico, não fiz porcoes individuais como ela sugeriu, fiz na forma de pão, tava com preguiça de modelar, rendeu dois pães.

Nenhum comentário: